sábado, 12 de julho de 2014

Hat-trick!!!

Amigos, um destes dias lá fui dar mais uma pancadita, desta vez sozinho já que nenhum dos habituais companheiros me podia acompanhar. A maior parte das vezes, quando vou sozinho, já sei o resultado :). E costuma ser bom :).

Quando cheguei à zona que queria pescar já lá estavam três senhores a borrachar. Cada um deles já tinha 2 ou 3 peixes a rondar as 500/600gr. Fiquei um pouco a conversar com um deles, que se dá bem com a malta do spinning, o Sr.Augusto. Entretanto olhava o mar, não mexia muito mas numa zona especifica à direita trabalhava mais a meu gosto. Ganhei coragem e lá fui.

Ao primeiro lançamento pareceu-me sentir peixe. Aquela sensação que algum lá foi cheirar o vinil. Um par de lançamentos mais tarde tinha o primeiro.
Tinha-me esquecido de ligar a camera e então só o filmei já no "arame" do peixe. Adiante.
Continuei no mesmo sitio e fui sempre sentindo pequenos toques mas sem conseguir cravar. Era peixe miúdo. Numa das vezes decidi acelerar bastante o vinil e depois acalmá-lo e...peixe...um pequenito que me espetou na mão e fez sangrar imediatamente quando o tentava medir a palmo!

Passado pouco tempo deixei de ter toques, a maré tinha mudado e o peixe tinha desaparecido!

Saí daquele local e fui para um que tinha bom aspecto e foi ai que tirei outro, o maior da sessão numa altura que já não tinha bateria na Gopro e que só deu para filmar um par de segundos do peixe já fora de agua.

O primeiro Hat-trick da temporada se bem que um dos golos tenha sido anulado por fora de jogo :).




Ficha técnica:

Cana Daiwa Lateo 96M
Carreto Daiwa Certate 3012h
Linha Power Pro Super8Slick 0,19mm
Terminal Seaguar Ace 0,37mm
Amostra de vinil Bexafish Kay verde/branco com cabeçote KL de 27gr e KBX Quartz Pink com cabeçote de 20gr.
Robalos com 43cm (700gr), 34cm (devolvido) e 52cm (1200gr)



Um abraço a todos e não se esqueçam:
Boas pescas a todos, sempre com consciência!

7 comentários:

  1. Olá André!
    Belas pescarias.
    Isso foi cá por cima no cabo mondego?
    abr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tiago! Obrigado.
      Foi sim.
      Abraço

      Eliminar
    2. Quando lá voltas?
      Sou de Coimbra e preferia ir com companhia do que ir sozinho... Talvez lá dê um salto amanhã ;)
      Abrc

      Eliminar
    3. Quando for de novo aviso!
      Abraço

      Eliminar
    4. Já te mandei mensagem pelo facebook. Abraço

      Eliminar
  2. Isso de ir sozinho, comigo ja aconteceu inureras vezes. Alias, tenho o meu record e pescas bonitas. Continua em grande e parabens. Abracao amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu normalmente tenho sempre companhia. Mas das vezes que foi sozinho tenho o meu recorde de exemplares (sete) e o meu recorde de peso (18kg em 3 peixes).
      Se não temos companhia humana temos que nos vingar nas lubinas :).
      Obrigadão amigo! Grd abraço

      Eliminar