segunda-feira, 19 de maio de 2014

Vamos às trutas

Com a nortada que se fez sentir estes dias, resolvemos ir ás trutas. Com os caudais dos rios a níveis já normais e com dias quentes, boas perspectivas se criaram. E elas colaboraram.


Os rios truteiros do nosso pais estão cada vez mais dizimados por uma serie de razões que, por agora, não vale a pena falar. Só gostaria de dizer para praticarem o mais possível o "catch and release".
Não sou nem gosto de fundamentalismos. Hoje em dia, devolvo a grande maioria das trutas que pesco, e apenas levo para casa 2 ou 3 trutas para as minhas miúdas comerem, e sempre com o tamanho mínimo de 25cm. Nesta sessão, das 15 trutas capturadas apenas duas, com cerca de 30cm cada, foram retidas, e apenas 3/4 trutas não teriam a medida legal de 19cm (!!!). Respeito e não condeno quem cumpre a lei mas podem ter a certeza que estou agora a colher os frutos de neste últimos 2/3 anos ter devolvido tudo o que está abaixo dos 25cm.

Boas pescas a todos, sempre com consciência!

4 comentários:

  1. Grande dia este amigo.
    Abraço Tozé.

    ResponderEliminar
  2. Muito bom! E melhores virão com certeza!

    Abraço amigo!

    ResponderEliminar
  3. Agora é aminha vez...PESCARRETAS... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta pesca é para quem sabe ser subtil. Não é força bruta a lançar o mais que se pode :). Pescarreta és tu gradeiro do Loureiro :)

      Eliminar