domingo, 7 de setembro de 2014

Clássico às Corvinas: 3ªEdição

Boas amigos, mais um ano e mais umas idas às Corvinas. Já se pode considerar um clássico este encontro de pescadores do centro nas suas férias algarvias. Eu e os meus amigos Armando Santos e Horácio Amado marcamos um dia para irmos a elas na esperança de sair "aquele" exemplar.

Infelizmente este ano o Horácio não pode ir por motivos de força maior. Por pouco eu também não iria já que as aguas andavam frias e não havia noticias de qualquer actividade de peixe. Como ainda tenho que fazer uns 70km para cada lado para ir pescar, só iria mais pela certa.

Mas, repentinamente, noticias animadoras surgiram e rapidamente marquei com o Armando uma ida a elas. Entretanto ele já tinha mostrado porque é o mestre que é. Quando nada saía ele sacou um lindo robalo de quase 2kg. Quando nada mexia! Nada!

E mais! Entretanto fez uma excelente pesca de Corvinaços que poderão ver abaixo e que nos animou claro.

Vejam o video:



Após estas capturas o Armando ainda lá foi mais duas vezes, onde teve dois combates fantásticos de mais de 10 minutos com dois fabulosos exemplares de Corvina em que, desta vez, estes espectaculares peixes levaram a melhor. Um deles partiu tudo e outro conseguiu desferrar-se do vinil.

Para o ano quem sabe conseguimos tirar aquele exemplar mais próximo do record local que pertence a um senhor com o qual conversámos uns minutos. 50kg!!!!!

Quem sabe?! :)


Boas pescas a todos, sempre com consciência.