domingo, 23 de março de 2014

E começou...

Boas pessoal, este ano não tem sido produtivo para mim e nem para a maior parte dos meus companheiros de pesca. Nos nossos pesqueiros habituais o peixe apareceu mas em horas de horário laboral e a distâncias que quase só a malta do corrico conseguia alcançar.
No entanto, os nossos amigos Alexandre Paredes e Rui Canelas tiveram o condão de lá irem e quem lá vai está sujeito :).
Num par de lançamentos mais longos que conseguiram efectuar conseguiram, praticamente mal as amostras aterraram na água, pescaram dois belos exemplares de robalos, que deviam ser irmãos gémeos.

 





Os peixes rondavam os 4200gr cada um e foram pescados com vinis. Um com o Fiiish Black Minnow na cor Kaki e outro com o Bexafiish Kay na cor Tequilla Sunrise.
Parabéns aos dois! A temporada parece que já abriu para vocês ;).


segunda-feira, 10 de março de 2014

Capturas em água salgada 2013

2013 foi um ano excepcional em termos de capturas ao spinning! Foi o ano em que bati o meu recorde de exemplares numa sessão de pesca. Foi o ano que mais robalos pesquei. Foi o ano que capturei a minha primeira corvina e a minha primeira cavala ao spinning. Foi o ano em que bati o meu recorde duas vezes, em termos de peso, de um robalo. Em janeiro 6500gr e em Dezembro 7850gr. A jornada de Dezembro foi épica já que, para além desse, ainda capturei mais um de 6800gr e outro de 3000gr. Inesquecível jornada e ano! Se 2014 for parecido já será magnifico! Foi o ano em que os vinis reinaram por estes lados. Todas as capturas foram feitas com essas amostras moles (softbaits) em que cada vez tenho mais confiança.






Boas pescas a todos, sempre com consciência!

terça-feira, 4 de março de 2014

A minha abertura às trutas 2014

O vicio fala mais alto e, mesmo com condições climatéricas muito dificeis, e sem a presença do meu companheiro habitual deste dia, lá me pus a caminho. Nada melhor do que estrear este novo blog com um video da pesca mais linda que existe, na minha opinião claro.
Abertura trutas 2014 from Andre Machado on Vimeo.


O material usado foi:
Cana Grauvell HM SPIN 1650 L
Carreto Shimano Technium 2500FA
Fio Monofilamento 0,18mm Amorim
Colher Meps nº2 dourada de pintas azuis


Boas pescas para todos, sempre com consciência.